Assim como eu sou

diogeneslr

graphic design 3D illustration photography paint art

Sou designer gráfico e fotógrafo formado pela UNESP  Bauru, desde 1993. Atualmente atuo como Fotógrafo e Diretor de Arte em uma agência aqui em Barra Bonita.

Bio (por amigos)

Nascido em 24 de maio de 1969, em Barra Bonita, interior de São Paulo.

Formado em Programação Visual (1993) pela Universidade Estadual Paulista – UNESP Campus Bauru.

Artista plástico eclético busca novas tendências em cada técnica e material, tentando alcançar resultados pouco convencionais e de elaboração gráfica equilibrada.

Direciona a concepção tanto para o grafismo abstrato e geométrico quanto para a arte mais acadêmica.

Desde garoto esteve em contato com atividades gráficas e criações plásticas. Seu trabalho embora artístico tem grande personalidade técnica devido à sua proximidade com a área de arquitetura, a qual sempre teve fascínio. Desenvolveu também trabalhos dessa natureza como projetista.

Diógenes é pioneiro em exposições de artes em Barra Bonita, promovendo a 1ª Mostra de Artes Plásticas da cidade. Participou de muitos salões de artes no interior de São Paulo (Bauru, Jaú, Ribeirão Preto entre outras cidades), recebeu “Medalha de Ouro” no II Salão da Primavera de Itu.

Promoveu exposições coletivas e também individuais, entre elas, exposição com a Linha Gráfica Studio no Clube de Campo da Usina da Barra.

Fez parte de um grupo de design de materiais alternativos para desenvolvimento de produto no 1º N Design em Curitiba.

Está no catálogo do Mapa Cultural Paulista de 1996 tendo seus trabalhos expostos na Pinacoteca do Estado em São Paulo e em 1997 ficou na final regional do Mapa Cultural, sendo eleito o maior amadurecimento artístico do período.

Em 2001, realizou uma importante mostra de arte digital, pioneira em Barra Bonita, apresentando videos e frames em 3D como forma representativa de arte contemporânea.

Atuando na área gráfica, já elaborou trabalhos para muitos estúdios de criação de várias naturezas, arte-finalista e diagramador no Jornal da Barra e Studio Mézons. Foi instrutor artístico na Casa Da Cultura de Bauru, trabalhou com design de produto e programação visual na Ciclotron Indústria Eletrônica em Barra Bonita.

Desenvolveu trabalho artístico como instrutor no ateliê Arte-Final com aulas de ilustração.

Seus trabalhos mais recentes mostram o contraste entre técnicas que diferem entre si pelo teor e forma de aplicação.

Com um pé na tecnologia, tenta integrar a arte digital e manual, finalizando num trabalho contemporâneo.

Hoje trabalha com criação e design voltado inteiramente à publicidade com fotografia e ilustração 3D, praticando sua arte na forma plástica nas horas de folga.

“Praticar sempre… parar de criar, jamais!” são palavras desse artista barrabonitense apaixonado pela arte.

Anúncios