Entrevista.

Não sei bem o porquê deste nome, mas enfim… Hoje fui até a CAIXA para a “entrevista”. Parece-me que essa é a penúltima etapa para a liberação da carta de crédito que vai possibilitar a construção da minha tão esperada casa. Até aqui foi um caminho e tanto. Aparentemente simples, mas burocrático. A tal entrevista nada mais é do que estar lá presente, junto com  a mocinha que atende (me desculpe, não sei o nome do cargo dela) para ficar assistindo toda a coreografia de papéis pra lá e pra cá, paralelamente com dados preenchidos num sistema de computador. Aí então, perguntas: – Você tem mais algum imóvel em seu nome? – Você tem mais algum financiamento em seu nome? – Você usa cartão de crédito? – Que bandeira? – Quais os bancos que você tem conta? – Vai usar o fundo de garantia? Todas feitas em menos de 5 minutos, porém, entrei lá às 10 da manhã e saí às 12H15. Uma parte da demora foi por causa da minha indecisão por optar entre dois planos de financiamento meio malucos. Sim, malucos. É que estavam bem fora do planejado pela assessoria da M (estou abreviando o nome pra ser discreto). Mas tudo deu certo. A M foi até lá e resolveu o problema. Tudo não passou de um engano de digitação no campo salário e fez uma big diferença. Pode? Mas enquanto eu decidia a mocinha ia preenchendo e adiantando outras papeladas. Acho que não foi minha indecisão o fator da demora, é que o processo é realmente burocrático. Enfim, depois de tudo, saí de lá com o calhamaço de papéis de 8 cm de altura (entenda: documentos) encaminhados para a avaliação e aprovação por parte do escritório de Sampa, com uma conta PF novinha em folha e devendo ainda, um documento da minha mãe para garantir a abertura de tal conta. Por fim, entreguei o tal documento as 14H40 depois de buscá-lo em casa. Uff! Hoje, sem dúvida alguma, foi um dia importante. Um dos marcos na historinha desse meu projeto. Vale lembrar que fiquei sabendo desse meu compromisso da entrevista bem por acaso, ontem à tarde, no Jaú Shopping, quando trombei com a M e seu marido. Esse foi o momento que ela me disse que seria hoje. É isso. Mais um capítulo.

Deixe um comentário

