Das antigas.

Já havia postado uma ilustração com o mesmo título “Das antigas.” A maçã verde sobre veludo azul também dá o ar de sua graça no cabeçalho deste blog. Hoje estou postando uma outra ilustração, da mesma época. Elas ilustraram a revista “Arte Geral” do meu amigo Sérgio Ferraz. De acordo com meu arquivo, a revista foi publicada em maio de 1993. Cáspita, o tempo passa, o tempo voa… bom, nem vou terminar a frase dessa musiquinha, que também é bem velhinha! (rs)

samurai

Aerografia com nankim colorido sobre papel Schoeller Durex e recentemente, invejando as peladonas da Playboy, um retoquezinho no Photoshop. Pra conferir a excelência gráfica daquela época é só dar um “bico” aí embaixo.

artegeralantigas1

Temos que admitir: tinhamos a maior boa vontade, mas a impressão deixava a desejar. Bom, mesmo assim, ficava show de bola e nós adorávamos todo o processo, que era simplesmente artesanal. E olha meu mico: eu com 23 anos! Completava 24 quando essa revista estava sendo impressa.

diogen-3

(pra conferir a outra ilustração – clique aqui)
Anúncios

6 comentários em “Das antigas.

  1. Cara,
    acredito que você nem ainda viu o e-mail que te mandei, e eu já estou cruzando os mares da saudade navegando em seu Blog.
    Fiquei emocionado, amigão, ao ver a nossa Arte Geral em seu Blog. Como você disse – Caramba, quanto tempo! – Mas eu que me aventurei na edição de uma revista cultural, somente voltada aos nossos artistas, entre tantas aventuras gráficas, fico feliz de ter editado (mesmo apenas por um ano e meio), a Arte Geral. E você é a prova viva e competente, de que valeu a pena!
    Me encantei com a maçã em cores, já que na revista, como você mostrou, ela era em preto e branco. Prova também incontestável de que você é artista de todas as cores (rs)…E o samurai então, a mais linda capa que a AG teve, é muito incrível vê-lo à cores e “fotoshopizado”.
    Bem, acho que o espaço tá acabando. Parabéns a você pelo Blog e pela ousadia, e parabéns para mim e todos aqueles que são seus amigos! É uma honra, irmão. Com carinho, Sergio Ferraz.

  2. Oie td bem? Não sentendo muito de desenho mas amei os desenhos em preto e branco…
    Muito bonito ..Principalmente a forma negra no fim..Adorei…
    Parabéns..
    beijus

  3. De cabeleira intacta, o artista quando jovem mira o futuro. Muito sucesso, muitos visitantes e muitos mais trabalhos sensacionais na empreitada. Amo-te!

  4. E ai Diogenes:
    Não sei o que você estava procurando em meu humilde site, com toda essa experiencia e profissionalismo é eu que preciso de dicas do seu site!
    Vejo que você já é um profissional de renome, parabens!
    NO meu caso, o desenho ficou mais para lazer mesmo, so que infelizemte não estou mais tendo tempo para me dedicar como gostaria!
    Bom é isso ai, parabens pelo blog, muito interessante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s